Benefícios para Declarar Imposto de Renda

Benefícios em Declarar o Imposto de Renda

Se você ganha qualquer tipo de renda, está sujeito ao pagamento do imposto de renda de acordo com a Lei. Assim que o imposto for pago, você também deverá apresentar declarações fiscais para o mesmo. Se você deixar de pagar o imposto de renda em dia ou não apresentar declarações de imposto de renda, é obrigado a pagar a multa. Em alguns casos, também pode resultar em processo judicial. Se você está se perguntando o porquê deve declarar o imposto de renda, aqui estão alguns benefícios do Imposto de Renda que você deve conhecer:

1. CONSTRUÇÃO DA NAÇÃO

Os impostos são uma das principais fontes de receita para o governo. No entanto, o governo gasta o dinheiro arrecadado em defesa, saúde, educação e no lançamento de vários esquemas para as massas.

2. BENEFÍCIOS NO PROCESSAMENTO DE EMPRÉSTIMO

Além de ajudar a nação, também existem vários benefícios pessoais decorrentes da declaração de imposto de renda. Por exemplo, se você deseja solicitar um empréstimo, como um empréstimo pessoal, deverá apresentar comprovante de renda, como declaração de imposto de renda. Por outro lado, na maioria dos casos, o credor exigirá que você apresente a declaração de imposto de renda de pelo menos três anos.

O preenchimento do imposto de renda ajudará as pessoas a solicitar o empréstimo de um veículo (veículo de duas ou quatro rodas). Todos os grandes bancos podem solicitar uma cópia das declarações fiscais.

Por fim, além disso, mostrar uma cópia dos recibos do imposto de renda também é útil quando o seu pedido de empréstimo for rejeitado. Ou se você não estiver obtendo o valor do empréstimo que deseja. Mesmo ao solicitar um empréstimo habitacional, muitos bancos pedem recibos do imposto de renda.

3. PROVA DE ENDEREÇO

Outro benefício importante do imposto de renda é que os autos de infração funcionam como comprovante de endereço. Portanto, existem vários documentos, como passaporte, pedido de visto, licença, etc. para os quais você deve apresentar comprovantes de endereço. Seus documentos de imposto de renda são ​​nesses casos.

Se você estiver viajando para o exterior, os consulados estrangeiros pedem que você forneça o recibo do imposto de renda dos últimos dois anos na hora da entrevista para o visto. Por outro lado, algumas embaixadas podem solicitar recibos dos três anos anteriores, enquanto outras podem solicitar o recibo mais recente.

Isso é especialmente verdadeiro se você planeja viajar para os EUA, Reino Unido, Canadá ou Europa, não tão rigoroso para o Sudeste Asiático ou Oriente Médio.

Por outro lado, a produção de recibos do imposto de renda mostra que se tem alguma fonte de renda no país de origem, fortalecendo assim a sua tese de quem não vai deixar o país para sempre, mas vai voltar.

Então, ao viajar para países estrangeiros, seja em uma viagem de negócios ou lazer, os especialistas sugerem que você sempre leve consigo comprovantes de renda – comprovante de salário e recibos do imposto de renda. Os consulados especificam esses requisitos na maioria dos casos.

Você precisa preservar os recibos do imposto de renda com cuidado, pois eles são uma prova muito importante de sua receita e de pagamento de seus impostos. Ele contém os detalhes de sua receita total e detalhes de sua receita de outras fontes.

4. RECLAMAR DEDUÇÕES FISCAIS

Um dos maiores benefícios da declaração de imposto de renda é reivindicar deduções fiscais. Existem várias maneiras de reduzir sua responsabilidade tributária geral. Por outro lado, se você fez esses investimentos para economizar impostos, mas pagou mais imposto de renda, pode solicitar o reembolso do mesmo preenchendo a declaração de impostos.

5. BENEFÍCIOS EM INVESTIMENTOS DE ALTO VALOR

Então, investimentos de alto valor, como a compra de um imóvel, são reportados. Quando você paga impostos e apresenta declarações, essas transações podem ser relatadas e comprovadas de acordo com sua renda.

6. EVITE MULTAS

O imposto de renda é obrigatório. Ao não declarar, o fiscal tem o direito de impor uma multa de até R$ 5,000. Além disso, há também processos judiciais envolvidos nas penalidades.

Por fim, como você pode ver, há vários benefícios em apresentar uma declaração de imposto de renda e pagar o imposto de renda. Desempenhe seu papel na construção da nação e experimente todos os outros benefícios listados acima, entendendo suas obrigações fiscais e pagando-as em dia. Peça ajuda a um contador se tiver dificuldade.

A importância de Automatizar os processos Manuais no seu Negócio

A importância de automatizar os processos manuais no seu negócio

Conforme a tecnologia continua inovando, as empresas que desejam permanecer competitivas precisam usar essas ferramentas de automação, que podem melhorar muito seus negócios, como o uso de software e outros sistemas para desenvolvedores.

Portanto, se você é um empreendedor e está em busca do crescimento organizacional, descubra a importância de realizar a automação dos processos manuais da sua empresa. Confira agora mesmo!

Principais benefícios

Um dos maiores desafios no ambiente organizacional e no ponto de vista do gestor é melhorar a eficiência do trabalho da equipe sem abrir mão da qualidade dos serviços prestados. No entanto, se isso era uma tarefa complicada no passado, agora é mais fácil usar os softwares e outros sistemas de automação, dependendo do segmento de cada empresa.

Para manter a qualidade do empreendimento e os rumos dos negócios, a satisfação do cliente deve ser uma prioridade, mas quando os processos são manuais, os gestores acabam por esquecer algumas tarefas essenciais, e consequentemente tem um impacto negativo na relação com os clientes.

Porém, com a automação dos processos, a equipe trabalha com muito mais qualidade, o que gera um aumento na produtividade e implica também para a satisfação da base de clientes que já possuem fidelidade com os seus serviços.

Integridade funcional

Com o contínuo desenvolvimento da inovação e dos negócios globais, é necessário ganhar maior competitividade no mercado. Nesse sentido, a automação comercial é essencial para atingir esse objetivo. Ao implementar essa inovação em sua empresa, você pode alcançar muitas vantagens competitivas.

Discutimos um dos pontos principais aqui, que é a competitividade, mas precisamos enfatizar alguns dos outros benefícios. Outro fator essencial é a agilidade e operacionalização dos serviços. Quando o processo é automatizado, torna-se mais rápido e prático os procedimentos.

Por exemplo, a verificação dos dados não depende da análise da planilha, mas das telas do software. Outra vantagem é a redução de falhas. Isso ocorre porque os profissionais podem se concentrar em atividades mais estratégicas.

Ou seja, estamos lidando com funções padronizadas, desempenhadas através da tecnologia, os processos automatizados reduzem muito a chance de erros manuais.

As pessoas têm mais tempo para realizar ações mais estratégicas porque não estão dedicadas apenas para realizar tarefas operacionais que consomem recursos da empresa.

Outro benefício é a redução de custos. O uso da tecnologia torna o processo mais barato porque o tempo reduzido significa, por exemplo, menos recursos alocados nas tarefas, sem falar no retrabalho e outros problemas.

Conforme mencionado anteriormente, o erro humano pode levar a perdas financeiras da empresa. Nesse sentido, quando opta por automatizar o processo de gestão, elimina todos esses custos possíveis, garantindo a saúde e estabilidade financeira da empresa.

Essa abordagem também pode tomar melhores decisões de gerenciamento, como a compra eficaz de matérias-primas e estoque, evitando perdas de negócios desnecessárias.

Por fim, a automação aumenta a capacidade de produção, reduzindo o custo de contratação e manutenção de grandes equipes. Com isso, os recursos podem ser melhor utilizados, para que você invista em estratégias que tragam melhores resultados no mercado.

5 Estratégias de Sucesso que todo Empreendedor deve conhecer

5 estratégias de sucesso que todo empreendedor deve conhecer

As estratégias de sucesso que todo empreendedor deve conhecer e melhor, colocar em prática. Afinal, sabemos que essa jornada não é fácil e muitas pessoas desistem por não terem conhecimento no assunto. Por isso, anote essas dicas e tenha melhor retorno na sua empresa. Veja!

Conheça a fundo o seu público-alvo e crie estratégias com base nele

O seu público-alvo é o grupo de pessoas que se interessa por seu produto ou serviço, é ele quem irá consumir. Portanto, tudo o que você fizer deve ser levando em consideração essas pessoas, seus gostos pessoais, hábitos etc.

Para entender mais a fundo, é interessante traçar o perfil da sua persona, que é uma figura semifictícia que representa esse público de maneira mais personalizada. Assim, é possível ter em mente como suprir as necessidades do público e atrai-lo para sua empresa.

Procure diversificar seus canais de venda conforme as tecnologias atuais

Hoje temos muitas opções tanto na venda quanto nas formas de pagamento, que estão mais modernas e com menos contato físico. Com o aumento das vendas online em 2020, é de se esperar que os consumidores valorizem cada vez mais essa experiência pelas suas vantagens.

Então, uma dica interessante, a fim de atender o máximo de pessoas possível, é trazer diferentes canais de atendimento, junto às formas de pagamento mais modernas junto às tradicionais.

Saiba o valor dos seus produtos ou serviços

Você e seus vendedores devem conhecer o produto a fundo, ou seja, saber detalhadamente como ele pode suprir as necessidades do seu público-alvo. Não importa o setor de atuação, é preciso conhecer para que tenham maneiras de colocar estratégias de venda na hora de apresentar o produto.

Medidas simples, como apresentar primeiro o valor e depois o preço pode aumentar suas vendas consideravelmente. Se atua sozinho ou com uma equipe de vendas, não importa, essa é a melhor alternativa para valorização dos produtos e serviços.

Não subestime a internet e as redes sociais

Não podemos deixar de falar em como as redes sociais abrem portas para que sua empresa seja conhecida. Muitos setores conseguem obter vantagens na produção de conteúdo online, seja em sites, blogs ou redes sociais, tenha cuidado para não subestimar essa ferramenta preciosa.

Estar perto do seu público-alvo é algo muito valioso, você consegue se manter na lembrança dele por meio de postagens. Sem contar que alguém da sua região encontra facilmente sua empresa em uma busca rápida pelo assunto.

Conte com ajuda profissional em campos que não tenham conhecimento

O jeitinho brasileiro pode atrapalhar a vida do empreendedor em alguns sentidos, o principal deles é querer resolver problemas que vão além do seu campo de conhecimento. Exemplo disso é tentar dar conta de trâmites fiscais, problemas contábeis, sendo que não tem formação na área.

Então, saiba que é muito mais seguro encontrar um contador de confiança para auxiliar nesses detalhes do dia a dia. Sabemos que nossa burocracia é grande e não tem como “dar um jeitinho”, é preciso ter atenção aos pagamentos de impostos para não ter problemas com a justiça. Entre em contato com nossa contabilidade, teremos o prazer em atender você!

Essas são as estratégias que podem ser aplicadas para diversos empreendedores, que ajudarão a ter o tão sonhado sucesso. Por isso, pense bem sobre essas dicas e veja como podem ser aplicadas em sua empresa.

5 ideias de negócios para abrir em 2021

5 ideias de negócios para abrir em 2021

A pandemia do novo coronavírus alterou as configurações de mercado em 2020. Dessa forma, neste ano, vários segmentos empresariais se destacam e o olhar de quem deseja empreender precisa estar focado nas principais áreas de negócios para abrir em 2021.

Felizmente, a maioria pode ser viabilizada com pouco capital e, muitas vezes, com retornos rápidos e que ajudam a expansão da empresa em médio prazo. Tudo, claro, feito com planejamento e, se possível, com contribuição de entidades como o próprio Sebrae.

Dito isso, confira 5 ideias de negócios para abrir em 2021 para começar (ou retomar) a sua vida como empreendedor(a).

1. Clubes de assinatura

Nenhum modelo de negócio teve tanta adesão e receptividade do público quanto o clube de assinaturas. Isso porque é possível apostar em qualquer segmento de mercado: o importante é focar na qualidade dos produtos enviados mensalmente aos clientes.

Essa ideia para 2021 segue uma tendência de alta, visto que as compras pela internet crescem cada vez mais. Também, com uma renda mensal paga pelos assinantes, é possível manter um ótimo fluxo de caixa.

2. Alimentação saudável

O segmento que mais cresceu proporcionalmente na última década foi o da alimentação saudável. E, claro, esse tipo de negócio não apenas segue em alta, como deve ser um dos setores líderes em 2021.

Sejam empresas físicas ou virtuais, há todo um potencial a ser explorado, principalmente com as novidades de alimentos do gênero que surgem. Ainda, cada dia mais empresas apostam na alimentação saudável para seus colaboradores, tornando uma atrativa opção de parcerias corporativas.

3. Produtos para pets

São cerca de 140 milhões de pets em todo o país. E o número não para de crescer. Assim, apostar neste tipo de negócio em 2021 é ir de acordo com a alta de mercado que só cresce – e que deve reaquecer após os efeitos causados pela pandemia em 2020.

A vantagem é que este tipo de segmento – produtos para pets – conta com uma diversidade de produtos. Ainda, é possível focar apenas em determinados nichos, como: cachorros, gatos, peixes, alimentação, produtos de higiene entre outros.

4. Alimentação em delivery

Em 2020, os serviços de alimentação tiveram no delivery sua forma de sobrevivência com as restrições impostas pela pandemia. Como o brasileiro ‘aprendeu’ a fazer os pedidos por meio desse método, empresas focadas no delivery despontam como uma das principais apostas – se não a maior em 2021.

A grande vantagem é que, nesse tipo de mercado, é opcional uma área de atendimento ao público. Pode-se focar apenas na entrega, o que gera menos gastos estruturais e de equipe, mas, mesmo assim, mantendo o alto rendimento que a alimentação em delivery proporciona.

5. E-commerce

Para complementar as principais ideias de negócio para abrir em 2021, o e-commerce desponta, em vários segmentos de mercado, como o mais viável para grande parte dos empreendedores.

Com menos gastos de manutenção, estoque, estrutura e equipe, é possível começar com pouco capital. Ainda, pode-se montar sua loja virtual, além das ideias que citamos acima, em várias outras proeminentes áreas: informática, beleza, vestuário entre outros.

O importante, dentro do e-commerce, é identificar qual segmento é mais compatível com sua possibilidade de empreender e o capital disponível. Todavia, podemos afirmar que esta não é uma tendência apenas para 2021, mas para toda a próxima década.

4 passos para conquistar mais clientes na internet

4 passos para conquistar mais clientes na era da internet

Toda empresa bem-sucedida precisa apenas de uma coisa: conquistar clientes. Ela pode ter o produto ou serviço mais eficaz para solucionar determinado problema, mas se não houver quem acredite nisso e compre seu produto, de nada adianta.

Mas como fazer isso? Como conquistar clientes, principalmente na internet? Essas são as perguntas de “1 milhão de dólares”. A verdade é que não existe uma receita mágica que funcione perfeitamente.

Isso não quer dizer que tudo está perdido e você deve desistir. Claro que não! Pode ser difícil, mas não é impossível. Sendo assim, este post irá trazer sugestões de alguns passos que você pode tomar para atingir seu objetivo.

1. Conheça o seu público-alvo

Esta é uma das questões mais importantes para quem quer conquistar clientes. É preciso saber para quem você irá vender seu produto/serviço. Assim, você poderá adequar a funcionalidade do que produz com as necessidades reais do seu público-alvo.

Através da internet isso se torna um pouco mais fácil, pois existem muitas ferramentas que ajudam neste trabalho. Você pode observar o comportamento do cliente em seu site, pode pedir para que responda algum questionário ou pode ainda observar seus comentários, por exemplo. Isso tudo ajuda a conhecer melhor o seu cliente.

2. Ofereça um bom atendimento

O público online é muito imediatista. Ele não quer (e não pode) esperar seu site carregar ou que você entre em contato daqui a alguns dias para tirar suas dúvidas sobre seu produto ou serviço.

Por isso que um bom atendimento é importantíssimo para que você consiga conquistar um cliente via internet. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido. O bom atendimento faz com que o cliente compre de você e não do seu concorrente.

3. Invista em marketing digital

Se a sua empresa tem presença online, investir em marketing digital é fundamental. Ele irá criar estratégias para que seu cliente chegue até você e para que sua empresa venda mais. E o custo disso nem sempre é tão grande quanto o da propaganda para empresas físicas.

Criar um blog, lançar um e-book e manter o contato ativo por redes sociais são algumas das estratégias que o marketing digital trará para que sua empresa conquiste novos clientes e mantenha os antigos.

4. Presença nas redes sociais

Esta questão é tão importante que, embora a tenhamos citado no item anterior, vamos falar um pouco mais dela. Você precisa ter em mente que a grande maioria da população está nas redes sociais. Por isso, sua empresa também precisa estar nelas.

Claro que não é preciso ter todas as redes sociais. O marketing digital de sua empresa definirá quais delas são mais adequadas. No entanto, o fundamental é nunca deixar de lado a interação com seu público pelas redes sociais para conquistá-lo cada vez mais.

Se você resolver seguir um ou mais passos do que citamos acima, a probabilidade de conquistar sucesso e clientes será muito maior. Por isso, não fique parado. Planeje e coloque já a mão na massa. Seus clientes estão esperando por você.

Esses passos toda empresa deveria fazer, mas além de conquistar mais clientes é preciso que a empresa esteja totalmente legalizada e isso é possível com a assessoria de uma boa contabilidade. Por isso, se tem dúvidas sobre sua empresa, ligue pra gente!

 

Empreendedorismo Feminino

As principais ideias de negócios para as mulheres começarem no ramo empreendedor

Empreender se tornou uma verdadeira tendência para muitos indivíduos que desejam conseguir um dinheiro extra, realizar seus sonhos e entrar no mundo dos negócios de maneira genuína.

Para se ter uma ideia, esta estratégia tem dado tão certo que, em 2020, o Brasil já contava com 25% da população adulta abrindo seus próprios negócios, o que foi considerado um marco para a história do país.

Além disso, ao menos 24 milhões dos indivíduos que tomam esta decisão são mulheres. Logo, é possível afirmar que o estilo de vida girlboss tem se tornado cada vez mais forte, levando diversas jovens e senhoras a darem a volta por cima e serem donas de suas próprias carreiras.

Ainda assim, quais seriam os principais ramos de atuação para elas? Primeiramente, é importante reforçarmos que não há estereótipos de profissões consideradas femininas ou masculinas. Contudo, traremos algumas dicas que tem se aplicado muito bem ao gênero e surpreendido. Confira:

 

1. Serviços educacionais

 

A educação é, definitivamente, um setor dominado por mulheres. Por este motivo, muitas das que querem empreender procuram abrir empresas voltadas para este segmento.

Neste quesito, desde companhias voltadas inteiramente para aulas particulares, cursos de idiomas, tutoriais online ou até preparatórios para concursos ou vestibulares, existe uma infinidade de possibilidades a serem desenvolvidas.

 

2. Arquitetura e design de interiores

 

É cientificamente comprovado. Mulheres são capazes de distinguir tons de cores que parecem idênticos aos homens. Além disso, elas conseguem ser mais detalhistas com pontos chave para um projeto, tornando-as fundamentais em design de interiores e empreitadas arquitetônicas.

Por este motivo, muitas delas decidem dar origem ao próprio negócio voltado para este ramo. E, inclusive, conseguem se sair muito bem ao ajudarem as pessoas a criarem espaços atraentes e funcionais em suas casas ou corporações.

 

3. Beleza

 

Por mais clichê que possa parecer, não há quem dialogue melhor com o ramo de beleza do que as próprias mulheres. O problema, no entanto, é que, apesar delas constituírem a maior parte dos consumidores desta indústria, apenas 29% dos executivos destas empresas é composto pelo público feminino. E isso precisa mudar!

Cada vez mais, as mulheres estão entrando neste mercado e aqui, vale lembrar, a gama é tão ampla que não há como desconsiderar a possibilidade. Seja para cabelos, unhas, cosméticos, cuidados com a pele, maquiagem ou até estética, este é um ramo que tem crescido consideravelmente e que merece uma chance de ser o seu novo negócio.

 

4. Desenvolvimento de aplicativos

 

Quem disse que as mulheres não podem empreender digitalmente e crescer com a ajuda da tecnologia? É preciso desmistificar a ideia de que todos os que trabalham no setor são homens com um estilo de vida geek a ser seguido.

As habilidades de codificação podem ser femininas e, o melhor, podem ser um segmento bem interessante, dada a grande variedade de aplicativos úteis que tem sido consumida no mercado.

Por isso, se você deseja trabalhar para si mesma e abrir um negócio voltado inteiramente para a programação, você pode se concentrar neste desenvolvimento e ainda adicionar um toque centrado na mulher, voltado inteiramente para este público-alvo.

Pense nos pequenos problemas que você encontra todos os dias e como um aplicativo poderia resolvê-los. Você pode construir um item voltado para segurança pessoal, para fazer novas amigas, para personalizar cuidados com a pele e muito mais!

Ainda assim, tenha em mente que, independentemente da carreira que lhe traga o sucesso, é preciso que ela seja realizada com paixão e livre de quaisquer pré-conceitos acerca do seu gênero.

Portanto, empreenda com amor, sabedoria e responsabilidade. E, claro, não esqueça de contar com a ajuda de um bom escritório de  contabilidade. Você vai precisar de toda a ajuda necessária neste primeiro momento! E estamos prontos para te auxiliar!

Como perder o medo de Abrir seu próprio negócio

Como perder o medo de abrir seu próprio negócio?

Abrir o próprio negócio é um sonho, ou um grande objetivo, para muita gente. E tão comum quanto ter esse sonho, é a presença do frio na barriga de medo que surge ao se imaginar liderando a própria empreitada.

Se você deseja assumir seu lado empreendedor, mas ainda tem insegurança, nós separamos algumas dicas para que você saiba como perder o medo de abrir o próprio negócio.

Passe do medo para o conhecimento

Sim, o desconhecido é temeroso, nosso cérebro é programado para se afastar do que não conhecemos e isso funciona como mecanismo para a nossa sobrevivência. Portanto, saiba que esse medo é esperado. E mais do que isso, é possível de ser superado.

Um dos caminhos mais efetivos para superar o medo do desconhecido é por meio da preparação com muito conhecimento. Ter um bom embasamento teórico antes de abrir o seu negócio dará a você mais confiança para seguir adiante.

Procure saber o suficiente sobre gestão de negócio, empreendedorismo, sobre o seu ramo de atuação, a região que pretende trabalhar, a legislação do setor desejado, se há demanda para o seu serviço, qual será o seu diferencial e como fazer o seu marketing.

O SEBRAE é uma excelente fonte especializada sobre todas essas questões.

Outro ponto que te ajudara a vencer o medo abrir um negócio, é ter uma consultoria contábil especializada. São profissionais que vão lhe orientar sobre todos os trâmites para a abertura da empresa, bem como os impostos a serem pagos, como são os procedimentos para contração e desligamento de trabalhadores, e como organizar a movimentação do caixa e controlar as finanças da sua empresa. Essa assessoria contábil é um apoio essencial para te dar segurança e legalidade em todo o processo de início da sua empresa.

Ter conhecimento dará clareza sobre como é a vida de empreendedor, ajudará no caminho para o sucesso e resultará na marca de empresa que sobreviveu aos difíceis anos iniciais e prosperou.

O conhecimento deve se transformar em ação

Com todo o conhecimento adquirido em mãos, o medo inicial já vai começar a se diluir e o próximo passo para vencer o medo de abrir um negócio próprio é passar para a ação. Tenha a coragem de assumir seu espírito empreendedor e passe do sonho para o plano, e do plano para a ação. Use seu foco, disciplina e vontade de inovar e aperfeiçoar para executar um planejamento. Com todos os critérios e informações que você descobrir que são necessários estudando sobre como empreender, elabore um plano de negócio.

O plano de negócio será seu mapa, um guia, para saber quais etapas devem ser cumpridas e quando elas acontecerão. Ele te ajudará a saber como está o controle do capital inicial e como está a provisão de lucro, o que precisa ser feito, o que precisa ser mudado.

Se grande parte do medo de abrir um negócio é causada pelo medo do desconhecido, o plano de negócio lhe orientará com segurança. E não hesite em procurar por gestores profissionais e consultorias especializadas quando sentir que precisa de ajuda.

Então, vamos lá? Conhecer e agir é o melhor jeito de superar o medo de abrir um negócio.

Empreendedorismo e Inovação Entenda Mais sobre esta ligação

Empreendedorismo e inovação: entenda mais sobre esta ligação

Vivemos a era da transformação digital, logo, a tecnologia está ditando cada vez mais a sociedade e o mundo corporativo. O empreendedorismo também é uma expertise cada vez mais elementar no mercado.

Nesse sentido, os conceitos de inovação e empreendedorismo estão cada vez mais alinhados e devem orientar todo o trabalho exercido dentro de uma organização.

Inovar e empreender são alternativas fundamentais para empreendedores que almejam sair da zona de conforto e prosperar nos negócios, sendo um diferencial competitivo notório.

A importância da inovação

O conceito de inovação, no âmbito corporativo, diz a respeito à criação de algo que se destaque e seja diferente dos produtos tradicionais no mercado.

Cada vez mais as empresas vêm percebendo a importância da inovação como diferencial competitivo em um mundo corporativo cada vez mais qualificado.

Aliás, cada vez mais a cultura organizacional das empresas precisa incentivar as inovações e estimular a criatividade de seus colaboradores.

Na conjuntura atual do mercado não dá para trabalhar de maneira engessada. Sair da zona de conforto é mais do que necessário nas configurações atuais da sociedade.

Empreender tem como um de seus preceitos fundamentais enxergar oportunidades e assumir lideranças. Logo, é fácil associar como ambos os conceitos são complementares.

A junção dos conceitos em questão permite utilizar de forma estratégica e inovadora soluções de mercado que possam transformar significativamente uma marca ou um serviço em questão.

O mundo está muito dinâmico, a tecnologia é incessante, logo, é natural que os empreendimentos acabem caminhando para estas tendências para não ficarem estagnados.

A experiência do consumidor – cada vez mais exigente -precisa ser inesquecível. Mas para assegurar uma experiência satisfatória não dá para apostar em velhas fórmulas.

Contudo, não se trata de uma inovação a qualquer custo. É preciso ter estratégias sólidas, uma vez que para a inovação se consolidar, ela precisa trazer um bom retorno financeiro e satisfazer as expectativas do mercado.

Como inovar em um empreendimento

Não tem como empreender sem ousar, sem ter liberdade criativa para testar ideias e trabalhar com conceitos que saem do tradicional. Quem anseia empreender precisa trabalhar com projetos que sejam diferentes e que provoquem uma mudança de protocolo no que já é habitual no mercado.

Para tanto, é preciso enxergar as oportunidades advindas do mercado e trabalhar para ocupar espaços que ainda estão em déficit no mundo das organizações.

Inovar deve ser uma meta primordial dentro de um plano estratégico de uma organização, independentemente do seu tamanho.

Para tanto, é preciso investir em eventos e segmentos similares que propiciem uma troca produtiva entre os profissionais, de forma a estimular novas ideias.

Além disso, é preciso fazer pesquisas recorrentes de mercado para identificar como trabalhar de forma diferenciada e explorar novas possibilidades de serviços.

A cultura de inovação deve ser implementada na cultura organizacional. O DNA de uma organização deve trazer este diferencial competitivo pautado em ideais de vanguarda, que fujam de modelos padronizados e engessados.

Conheça os nossos serviços

Acesse o nosso site e conheça melhor os nossos serviços. Entre em contato com a nossa equipe por meio dos nossos telefones.

5 dicas para conquistar novos clientes

Além de manter os clientes que já tem, o empreendedor precisa agir de forma a trazer outros para sua carteira. Estratégias já usadas podem ser repetidas e outras podem ser adicionadas. O objetivo do empresário deve ser sempre fidelizar e atrair. Neste artigo, você vai conferir 5 dicas do que fazer para atrair mais pessoas para seus produtos ou serviços. Veja!

1. Pesquisar o mercado para potenciais clientes

A pesquisa mercadológica serve para diversos fins. E entre eles está aquele que precisamos agora: o de identificar novos clientes. Em geral, a ferramenta usada é um questionário elaborado de acordo com a necessidade do empresário: trazer novos clientes, novos fornecedores ou o que mais for preciso.

Justamente por ser uma necessidade para conquistar novos clientes, hoje já existem muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço. O empreendedor que deseja expandir a carteira de clientes deve considerar a contratação de uma pesquisa.

2. Usar a Internet

O mundo inteiro usa os motores de busca para procurar o que querem e precisam. Então, o melhor outdoor agora é a internet. É bom que o empresário saiba usar bem os recursos digitais para trazer prospectivos consumidores. Podemos listar os principais:

Marketing digital

São as estratégias para dar visibilidade à sua marca na internet. Ela pode envolver conteúdo textual e gráfico em blogs integrados ao seu site.

SEO

SEO é a sigla em inglês de otimização para motores de busca. É uma maneira de posicionar sua página nas primeiras páginas em sites de busca como o Google.

Redes sociais e Youtube

Instagram e Facebook têm bilhões de visitas diárias. Só essa já é uma razão mais do que suficiente para investir nas redes sociais em busca de novos clientes. Outra forma de gerar leads é o Youtube. Expor os produtos ou serviços no Youtube pode trazer potenciais clientes que não tem o hábito de ler textos extensos. Use também o LinkedIn, que é uma rede social com recursos voltados a negócios, como o Sales Navigator.

3. Atender com excelência

Pouco adianta trazer novos clientes se não houver fidelização. Um fato é que o bom atendimento é imprescindível para isso. Quem é bem atendido, fica. Quem é mal atendido, além de não voltar, desaconselha outras pessoas a procurar seu produto ou serviço, além de usar canais da internet para reclamar.

Um atendimento humanizado, que faz com que o cliente se sinta acolhido, facilmente fará com que ele fale bem da sua empresa para quem ele conhece. Assim, você o fidelizará. E fidelizar faz recomendar.

4. Conhecer as necessidades dos novos clientes

A necessidade do cliente também pode ser conhecida através das pesquisas de mercado. Mas outra ótima forma de conseguir essas informações é por conversar com os potenciais clientes. Perguntar diretamente e escutar o que ele diz facilita oferecer o produto que ele precisa.

5. Estimular Indicações de clientes atuais

Sempre lembre o seu cliente atual de recomendar sua empresa a outras pessoas. Uma maneira de promover essa ação é por oferecer descontos ou bônus em seus serviços a cada novo cliente trazido. É uma estratégia que fará o seu cliente atual se sentir motivado a trazer amigos, parentes e colegas de trabalho.

Passo a passo para aumentar a produtividade do seu negócio

Em um mercado tão saturado de novidades, é muito difícil para o empresário de hoje em dia se destacar entre os demais e encontrar lugar entre as grandes empresas.

Por que aumentar a produtividade da empresa é algo importante?

Com o avanço da tecnologia e as descobertas de novas pesquisas, hoje se tem noção do que é necessário para melhorar o sucesso empresarial e aumentar a produtividade de um negócio – fazendo crescer as chances de uma empresa bem-sucedida no mercado atual.

Todo empresário hoje deve ter foco principal em não cair em obsolescência, mantendo-se sempre atualizado com as mais novas tecnologias, automatizações e estratégias mercadológicas.

Como aumentar a produtividade do meu negócio?

Para os que têm dúvidas quanto à abordagem de gestão para o crescimento de um negócio, abaixo estão conglomeradas uma série de dicas para aumentar a produtividade de seu negócio nos dias atuais.

• Estruture um plano de metas e objetivos:

As metas são importantes para indicar o caminho que se precisa trilhar até alcançar o objetivo estabelecido, então é de vital importância para o crescimento de uma empresa que os diversos setores possuam metas e incentivos para atingi-las.

Além disso, é importante que as metas sejam específicas para cada finalidade, pois dentro do plano de metas a gestão de uma empresa vai achar oportunidades para inovar, ampliar serviços, alcançar objetivos e tornar cada área mais eficiente, possibilitando aos poucos a instituição de metas cada vez mais ambiciosas e, portanto, o crescimento da empresa – setor a setor.

• Treine seus colaboradores:

Os colaboradores devem refletir a imagem da empresa, vestir a camisa. O treinamento é importante para que a empresa consiga extrair o potencial máximo de cada funcionário de forma que consigam se tornar cada vez mais produtivos, trabalhando alinhados e em sintonia.

A capacitação técnica do pessoal está diretamente relacionada com sua produtividade diária, de forma que os treinamentos capacitadores têm potencial para lapidar os colaboradores e torná-los mais produtivos e engajados – é um investimento que vale a pena mesmo para as menores empresas.

Quando não há capacitação, os funcionários podem acabar gerando custos para a empresa através de erros e retrabalhos.

• Estimule e otimize a comunicação interna:

O alinhamento entre as diferentes áreas de um negócio pode ser a chave do sucesso. Muitas empresas hoje em dia investem em sistemas de software integrados para atingir esta conexão entre os diferentes setores de um negócio.

Quando há integração entre as áreas a empresa evita a duplicação de informações, retrabalhos e otimiza a produção, sem falar que as tomadas de decisão se tornam mais fáceis uma vez que todos os dados se conectam de forma direta.

• Utilize a tecnologia a seu favor:

Empresas que se deixam cair em obsolescência tendem a ser substituídas por empresas mais novas, de forma que aumentar a produtividade também significa utilizar de novas tecnologias para otimizar a criação de novos e mais atraentes produtos.

• Automatize atividades repetitivas:

Quando se mantém atividades repetitivas de forma manual, uma empresa se sujeita a muito mais erros humanos e à desaceleração de seu crescimento – uma vez que a automatização de processos repetitivos garante a otimização destes processos, acelerando a produção como um todo.